Centros Educacionais Municipais são destaques em Olimpíada Brasileira de Matemática

As Olimpíadas Brasileira de Matemática Das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

Em sua 13ª edição, o evento contoucom cerca de 18 milhões de inscritos e 53.230 instituições de ensino participantes, abrangendo 99,6% dos municípios brasileiros, dentre eles, Araguari, tendo como objetivo identificar jovens talentos na disciplina e incentivar o ingresso dos mesmos em carreiras relacionadas à ciência e tecnologia.

Araguari foi destaque com três alunos de três Centros Educacionais Municipais, que foram classificados com cada nível competido, sendo: no primeiro nível, a aluna Hellen Gabriela Santos Oliveira do C.E.M. Mário da Silva Pereira, que competiu com alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental; no segundo nível, intermediário, o aluno Felype Henrique Hilário de Araújo, do C.E.M. Prof. Hermenegildo Marques Veloso, e a aluna LaisKarolaine Silva da Costa, do C.E.M. Papa João XXIII, concorreram com estudantes do 8º e 9º ano, os quais receberão Certificado de Menção Honrosa .

“Além do valioso estímulo aos estudantes, a OBMEP contribui para a melhoria do ensino e, para os estudantes que gostam de participar é um desafio extra no seu processo de ensino e aprendizagem, além de que todo suporte técnico e didático e humano vem sendo oferecido aos nossos Centros Educacionais para que o resultados de avaliações como o da OBMEP sejam sempre melhores a cada ano”, destacou o Secretário Municipal de Educação,Werley Macedo.

É uma emoção muito forte vê-los como fruto de um trabalho árduo que a Secretaria de Educação vem desenvolvendo, investindo em capacitação dos docentes e em infraestrutura nas escolas. É gratificante e impulsionador, o que motiva cada vez mais oferecermos uma educação de qualidade aos araguarinos”, ressaltou o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (PMDB).

FOTO: Secretaria de Educação