Prefeito de Araguari busca parceria com a Cohab

O Prefeito Marcos Coelho, buscando melhorar a vida dos munícipes araguarinos que almejam conquistar uma casa própria com dignidade e conforto para  suas famílias, e que acabam gastando parte do seu salário com aluguel, ou mesmo, morando de favor com familiares, esteve na capital mineira em busca de projetos habitacionais.

Com esse propósito, o Prefeito visitou na manhã desta segunda-feira (20)a sede da COHAB-MG – Companhia de Habitação de Minas Gerais, em Belo Horizonte, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo.

Durante a visita, o Prefeito foi recebido pelo Presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques, para discutirem a viabilização de Unidades Habitacionais em formato vertical e horizontal, com prestações acessíveis que podem variar em torno de R$ 271,96.

“Temos uma preocupação genuína em oferecer aos araguarinos condições de moradia dignas, e estamos aqui na Cohab pleiteando novos conjuntos habitacionais. As Unidades HORIZONTAIS (casas) seriam para os Distritos de Piracaíba e de Amanhece, e as Unidades VERTICAIS(Apartamentos) seriam construídas próximas à Justiça do Trabalho e ao antigo Pronto Socorro”, destacou Marcos Coelho.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a reunião foi proveitosa, destacando que, em breve, o projeto será viabilizado. “Foi uma reunião muito produtiva, e já saímos com a visita agendada do Presidente Alessandro em Araguari, na próxima quinta-feira, dia 23 de fevereiro. O Presidente, inclusive, nos informou que levará também os engenheiros e os projetistas para conhecerem as áreas disponíveis para as construções e para já formatarem o projeto de viabilidade”, finalizou Júberson.

FOTOS: ASCOM PREFEITURA DE ARAGUARI