Prefeito visita Deputado Federal em BH

O Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (PMDB), acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, realizaram visita de cortesia ao Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT), na tarde desta segunda-feira (20). O encontro ocorreu no gabinete regional do parlamentar em Belo Horizonte.

Na oportunidade, Marcos Coelho solicitou apoio do parlamentar para obras de infraestrutura e outras demandas do município. O Deputado Reginaldo Lopes se comprometeu a trabalhar incansavelmente em prol de Araguari, sendo o elo de Araguari com o Governador mineiro, Fernando Pimentel(PT).

Durante o encontro, também foram debatidos os desafios da gestão pública e a conjuntura política atual, tendo o Deputado comunicado ao Prefeito a liberação de uma emenda orçamentária para a compra de um novo aparelho de ultrassom para ser destinado à Santa Casa de Misericórdia de Araguari, sendo o valor liberado de cerca de R$150.000,00 (Cento e Cinquenta mil Reais).

Outro importante comunicado para a cidade de Araguari, por intermédio do Deputado Reginaldo Lopes, foi o retorno das obras de duplicação da LMG 748 e da construção do trevo na MG 413, que dá acesso ao Distrito de Piracaíba.

Segundo o Prefeito Marcos Coelho, foi muita proveitosa sua ida em Belo Horizonte. Conforme disse, “os recursos existem. Basta elaborar e mandar os projetos”. E acrescentou: “Vários municípios pleiteiam as verbas. Aí é que entra a importância de se ter um elo entre o município,o governo estadual e o governo federal. Isto facilita muito. Agora, compete à gente fazer o dever de casa – elaborar e encaminhar os projetos”, destacou Marcos Coelho.

Durante a conversa no Gabinete, Júberson dos Santos Melo, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, disse, por sua vez, que a prefeitura estará sempre aberta, e que espera também contar com o empenho do parlamentar em defesa dos interesses de Araguari. Ainda segundo avaliação do Secretário, é preciso fortalecer o relacionamento entre os Poderes Executivo e Legislativo, independentemente das siglas partidárias, pois sobre elas se sobrepõe o interesse da população araguarina.

Reginaldo Lopes reforçou durante o encontro com o Prefeito que está à disposição da Prefeitura, da comunidade e das entidades araguarinas. O Deputado informou também que pretende contribuir, no âmbito do Governo Federal e Estadual, na busca por melhorias e desenvolvimento para a cidade: “Temos muitas questões para resolver em Araguari nas áreas de educação, saúde e segurança; enfim, para todas elas, estamos nos colocando à disposição”, frisou.

FOTOS:ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete