Prefeitura de Araguari irá reformar e ampliar mais oito unidades de saúde

Conforme compromisso assumido em seu plano de governo, a Prefeitura tem a área da saúde como uma das suas prioridades. Para isso, irá encerrar a gestão 2013/2016 com o maior número de realizações de toda a história em um dos setores mais importantes para uma comunidade.
Depois de entregar as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Fátima, Gutierrez, Miranda e Amanhece, e iniciar as construções das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Chancia, Independência, Goiás Parte Alta, Ouro Verde e Amorim, a Prefeitura de Araguari deu ordem de serviço para a reforma e ampliação de oito unidades do município, num investimento de aproximadamente R$1.300.000,00, dinheiro repassado pelo Fundo Municipal de Saúde.
Na tarde desta terça-feira, 19, a secretária de Saúde, Lucélia Aparecida, recebeu em seu gabinete, representantes das empresas GRS Serviços Ltda. e Constral para as assinaturas das ordens de serviço. O ato contou ainda com o secretário de Governo, Oliro Júnior, o vereador Paulo do Vale, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eduardo Tadeu de Paula.
As melhorias serão realizadas nos Postos de Saúde do Distrito de Piracaíba e Barracão, e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Goiás, São Sebastião, Amorim, Santa Terezinha, Santa Helena e Novo Horizonte. O prazo para a conclusão das obras é de 120 dias, sendo que todas as unidades terão espaço para farmácias.
“A saúde em Araguari evoluiu muito em função da conscientização da nossa equipe. Economizamos em alguns aspectos para chegar ao fim do mandato com mais saúde e conforto para a nossa população”, destacou Lucélia Aparecida, acrescentando que desde 2004 as unidades de saúde em Araguari não passavam por reformas.

** Ascom - PMA