Prefeitura decide retirar semáforos do centro da cidade

Depois de pedidos e inúmeras reclamações e congestionamentos, a Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes, deixará o trânsito fluir normalmente na Praça Manoel Bonito, abrindo também novas vagas para estacionamento.

“Depois de um estudo feito pela Secretaria por determinação do Prefeito Marcos Coelho, atendendo às reinvindicações dos comerciantes e da população, estaremos retirando todo o conjunto de semáforos em torno da Praça Manoel Bonito”, declarou André Luís Fernandes, Assessor Especial de Mobilidade Urbana.

“Os “sinaleiros” não sincronizados e a diminuição das vagas para estacionar têm causado congestionamentos no centro de Araguari, provocando a ira do motorista e o descontentamento do comerciante”, declarou o morador Carlos Alberto, que trafega pela Praça Manoel Bonito.

Vagas de Estacionamento

A Secretaria de Trânsito e Transportes informou que as vagas de estacionamento, retiradas pela instalação do conjunto de semáforos na Praça Manoel Bonito, Rua João Peixoto e Avenida Tiradentes, serão novamente liberadas.

“O estudo realizado pela Secretaria constatou aumento do número de vagas de estacionamento no perímetro da referida Praça com a retirada dos semáforos, e também de realinhamento de vagas de espaços mal utilizados. Dessa forma, iremos trazer um pouco mais de mobilidade para essa região”, destacou Fernandes.

FOTOS: ASCOM PREFEITURA DE ARAGUARI