Secretaria de Ação Social firma nova parceria

A Secretária de Trabalho e Ação Social – Eunice Maria Mendes, juntamente com a Diretora do SINE (Sistema Nacional de Emprego), Marilda Rodrigues, reuniram-se com os diretores do SECUA – Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari, Ronan Fernandes e Bianca da Silva, na tarde de sexta-feira (23), a fim de definirem uma parceria que beneficie os empregados do comércio de Araguari.

 

Com a crise mundial, os gráficos apontam o aumento do desemprego pela falta de mão de obra qualificada. Pensando na qualificação deste trabalhador, esforços foram unidos com o objetivo de preparar o cidadão para que o mercado receba um empregado qualificado, bem como para que o mesmo tenha maiores oportunidades de trabalho e sua permanência no mercado.

 

“No capítulo 128 dos Salmos, existe uma promessa que diz: ‘Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz será, e te irá bem’, mas o esforço do trabalho não é apenas do cidadão. Nós, enquanto Poder Público, temos o dever de cooperar com as pessoas para enfrentarem o mercado de trabalho, capacitando-as e contribuindo”, destacou a Secretária de Ação Social.

 

Pensando nisso, a parceria que foi firmada irá oferecer quatro cursos gratuitos, entre eles: Marketing Pessoal, Ética, Empreendedorismo e Valorização do Trabalho. Na primeira etapa, os próprios servidores da Secretaria irão receber esta qualificação para melhor atender à comunidade. As demais ações serão desenvolvidas em outras três etapas com 60 vagas para cada uma delas, totalizando 180 vagas.

 

“Esta ação é uma vantagem, pois o trabalhador recebe esta capacitação e automaticamente o mercado já recebe uma mão de obra qualificada”, afirmou a diretora do SINE, Marilda Rodrigues.

SECUA

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari (SECUA) foi fundado em 19 de novembro de 1952 e representa todos os trabalhadores empregados no comércio atacadista e varejista nos municípios de Uberlândia e Araguari, no estado de Minas
Gerais. É uma entidade sindical representativa dos trabalhadores do comércio, que tem a missão de zelar pelos direitos dos trabalhadores, representando-os perante os patrões e a justiça trabalhista na busca de melhores salários e condições de trabalho. O SECUA é um sindicato filiado à CUT (Central Única dos Trabalhadores) e à CONTRACS – Confederação Nacional dos Comerciários.

Nos últimos anos, o SECUA vem se destacando pelas inúmeras ações que promove em defesa dos interesses dos trabalhadores comerciários, bem como ações que visam qualificar o trabalhador para maiores oportunidades.

 

 

FOTOS: Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social