Secretaria de Saúde promove 1º Mutirão contra o mosquito Aedes aegypti

Acontecerá no próximo sábado, dia 21 de janeiro de 2017, a partir das 8:00, no Bairro Novo Horizonte, o “1º Mutirão de combate contra o mosquito Aedes aegypti”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, uma ação integrada entre as Secretarias Municipais e Autarquias, Agentes da Endemia, Exército, e moradores.

Com o objetivo de combater focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela, o Mutirão, coordenado pelo Secretário Municipal de Saúde, João Batista Arantes da Silva, pretende fazer visitação às residências para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito. E durante o dia haverá, no Centro Educacional Municipal Papa João XXIII, que fica na Rua Otacílio Pinto de Oliveira, 789, orientações e palestras educativas sobre saúde e sobre como evitar a formação de novos criadouros.

Com essa ação, a Prefeitura está buscando a mobilização de toda a população, intensificando a caça aos pontos de focos de lixos espalhados pela região, lembrando também que a melhor maneira de se evitar a doença é manter sempre limpos os quintais e todos os objetos que possam servir de criadouros do mosquito.

Para quem já passou pela experiência da gravidez com medo do zika, doença transmitida pelo Aedes Aegypti, como aconteceu recentemente com o Secretário de Governo, Rafael Guedes, “é essencial que a população se conscientize, se envolva, se mobilize e se engaje para vencer a luta contra o mosquito”, concluiu o Secretário.