Araguari comemora Dia do Trabalhador com grande show da dupla Zé Henrique & Gabriel

 

      A Prefeitura de Araguari, por intermédio da Secretaria de Trabalho e Ação Social, realizará no dia 6 de maio um grande show para comemorar o Dia do Trabalhador. O evento, que conta com a parceria da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), da Rádio Regional FM e do Serviço Nacional de Emprego (SINE), terá como atração principal a dupla sertaneja Zé Henrique & Gabriel. Além deles, irão se apresentar para o público araguarino atrações regionais e artistas locais como a Banda Xica Pimenta e a dupla Dyogo & Lucas.

      O Show do Trabalhador será realizado no Parque de Exposições Rondon Pacheco, das 17h às 23h, e, com o objetivo de auxiliar entidades assistenciais do município, na entrada, será necessário doar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá.

      Todos os alimentos arrecadados serão distribuídos entre as instituições atendidas pela Secretaria de Trabalho e Ação Social como a Clínica SER, o Lar da Criança, a Beneficência Evangélica Araguarina (BEA) e unidades do projeto “Mãos à Obra” localizadas nos bairros do Rosário e São José Operário.

      A expectativa, segundo a secretária Ludmilla Penna Rodrigues, é de que mais de 20 mil pessoas lotem o Parque de Exposições Rondon Pacheco para prestigiar as apresentações.

 

História da dupla

 

      Zé Henrique & Gabrielé uma dupla de música sertaneja do Brasil. Têm composições gravadas por artistas consagrados, como Milionário & José Rico, Sérgio Reis, Chico Rey & Paraná, Gian e Giovani, Rick & Renner, Daniel, Rionegro & Solimões, Leonardo, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano.

      Eles se conheceram no ano de 1994 e dois anos depois receberam o convite para gravarem uma música que seria veiculada em rádio e distribuída por sua região, para realizarem shows. Estava dada a largada para uma carreira de conquistas.

      Zé Henrique descobriu o dom de compor ainda adolescente. Desde então, não parou mais. A sua primeira vitória a nível nacional, foi quando uma das suas canções foi gravada por Gian e Giovani  e executada nas rádios de todo o Brasil. Daí em diante suas composições se multiplicaram e hoje ele assina mais de duzentas, gravadas por renomes da música sertaneja como Bruno & Marrone, Daniel, Zezé di Camargo & Luciano, Edson & Hudson, Leonardo entre outros.

      Assim como seu parceiro, Gabriel também não deixa por menos. Atualmente, um dos principais sucessos da dupla Rionegro e Solimões, “Tô mal”, é de sua autoria.

      Além de compositor, Zé Henrique também é reconhecido e respeitado como um excelente instrumentista. Participou de grandes projetos, como Meu Reino Encantado, do cantor Daniel, tocando viola caipira e do CD de vários artistas do segmento, tornando-se um dos principais violeiros do Brasil. No ano de 2002 gravaram pela BMG o primeiro CD da carreira, “Histórias do Coração”, trabalho que foi bem recebido pelo público e bem executado nas rádios. A partir do primeiro CD, entrou em cena o empresário Francisco Costa, amigo e antigo empresário da dupla. Sem dúvida o empresário Francisco Costa ajudou a divulgar e tornou a dupla conhecida nacionalmente.

      Em 2003 lançaram pela gravadora Atração o segundo CD de trabalho, produzido por Pinocchio, no qual Zé Henrique é o autor de nove faixas inéditas e Gabriel de uma. Com esse trabalho e o empenho de seu empresário, Francisco Costa, fortaleceram o nome da dupla dentro da música sertaneja e em execuções por todo o Brasil com a canção “Um louco”.