O CREA/MG quer construir sede própria em Araguari
Na última terça-feira, 07, o presidente licenciado do CREA/MG, engenheiro civil Jobson Andrade, esteve em Araguari onde foi recebido pelo governo e uma comitiva de engenheiros liderada pelo presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos e Técnicos de Araguari (AEAATA), engenheiro civil João Marques Póvoa Júnior.
Durante a audiência Jobson Andrade anunciou a possibilidade da construção de sede própria para o CREA/MG em Araguari. O presidente da AEAATA, João Marques Póvoa Júnior, reivindicou à Prefeitura a doação de terreno para construção da sede do CREA/MG, bem como de instalações próprias para a AEAATA.
A administração manifestou total apoio a estas entidades, bem como aos engenheiros e técnicos de Araguari e região, assegurando que vai envidar todos os esforços para viabilizar a doação do terreno solicitado, dependendo, é claro, de viabilidade legal e disponibilidade de área adequada, que atenda aos interesses das entidades de engenharia, sem prejuízo para as atividades da Prefeitura.
Atualmente o CREA/MG mantém uma inspetoria regional em Araguari. Instalada nas salas 101, 102 e 103 do Edifício Executivo, a inspetoria tem jurisdição sobre oito municípios (Araguari, Monte Carmelo, Abadia dos Dourados, Estrela do Sul, Romaria, Indianópolis, Cascalho Rico e Grupiara), sob o comando do inspetor do CREA em Araguari, engenheiro civil Edson José Rezende de Mello, que também é o vice-presidente da AEAATA.
Além do Chefe do Executivo, do presidente licenciado do CREA/MG, Jobson Andrade e do presidente da AEAATA, João Marques Póvoa Júnior, também participaram da reunião o secretário de Governo Oliro Vieira da Costa Júnior, o engenheiro Omar Felipe Lélis, o presidente da Associação dos Cafeicultores de Araguari, engenheiro agrônomo Cláudio Morales e os diretores da AEAATA Edson José Rezende de Mello, Milton Alves Moreira, José Eurípedes dos Santos e Carlos Ernane Vieira e, ainda, os engenheiros João Alberto Alves, Luiz Fernando Santos, José Henrique de Deus e Luiz Cláudio Vieira.
- Engenheiros em reunião no gabinete do Chefe do Executivo.
* Foto: Divulgação